Jesus pão da vida faz aliança conosco

6ª-Feira, 10/Maio/2019 – Ano C – Evangelho São Lucas.

3ª Semana da Páscoa – Reflexão sobre a Palavra de Deus.

Pe. Cássio Santos, CSS – Santuário N. Senhora Fátima – Palmas-TO.

3ª Semana do Saltério.

 

Semeando a Palavra de Deus.

 

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (João 6,56).

 

LEITURAS DO DIA:

Primeira leitura: Atos 9,1-20;

Salmo de meditação: 116(117);

Evangelho: João 6,52-59;

 

 

O sermão sobre o pão da vida continua – Na discussão sobre o pão da vida estão presentes os judeus. Eles acham complicado o discurso de Jesus sobre o pão da vida: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?”. Ora, é preciso ter fé em Jesus e entender que comer a carne do Senhor é um processo que acontecerá após sua morte e ressurreição. Jesus promete a vida eterna a quem se unir a Ele pela comunhão de seu corpo e sangue: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”. Jesus compara o pão da vida, que é Ele mesmo, com o maná, que o povo comeu e, no entanto, morreu. O pão da vida é diferente, promove vida e vida em abundância: “Aquele que come deste pão viverá para sempre”. Os judeus têm dificuldade em compreender o discurso de Jesus sobre o pão da vida, sobre comer a sua carne e beber seu sangue. É necessário um processo de conversão, de mudança de vida e de mentalidade. A 1ª leitura discorre sobre a conversão de São Paulo. Ora, Paulo precisou passar por encontro pessoal com Jesus ressuscitado. O tema do pão da vida, o tema da Eucaristia, faz-se necessário o dom da fé, para ver que Jesus está presente no sinal do pão. Comer a sua carne e beber seu sangue é aceitar a entrega total de Jesus como pão da vida, para alimento do mundo. Meditemos o evangelho de hoje e façamos uma experiência de encontro pessoal com Jesus na Eucaristia. Participe da missa ou procure está no sacrário diante de Jesus na Eucaristia.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *