Jovens no II Encontro Vocacional por Convivência

II Encontro Vocacional de Convivência

        Nos dias 25 e 26 de agosto de 2018, aconteceu no Seminário São José, em Goiânia-GO, o II Encontro Vocacional de Convivência que contou com a participação de 07 vocacionados: Cleuton Rodrigues Gonçalves, de Ceilândia-DF; Edmilson da Silva Campos, de Várzea Grande-MT; Lucas Vinicios Soares da Silva, de Goiânia-GO; Raul Novais Martins, de Luziânia-GO; Lindomar Dias, de Trindade-GO; Jhonata Leandro Lopes, de Belo Horizonte-MG; Gabriel dos Santos Monteiro, de Uberaba-MG; os três seminaristas da Filosofia: Robson da Silva Ribeiro, Filipe Cezar de Souza Martins e William da Silva Oliveira; o seminarista do propedêutico, Rafael Arcanjo Damásio Silveira Filho; o Animador Vocacional da Província: Professo Wesley Souza Dias Barroso, o Professo Waldivino Marques Gomes Neto, os formadores: Pe. Divino Pereira Caixeta, Pe. Bruno Henrique Silva Cunha, Pe. Silvino Caixeta.

        O encontro teve como tema: “Deixando suas redes o seguiram” (Mt 4,20), sendo assessorado pela Equipe Provincial Vocacional, Equipe de Formação e com o auxílio da Psicóloga Daniela de Uberaba-MG. No sábado, após o café e oração, foi feita uma acolhida pelo Superior Provincial, Pe. Adriano José dos Santos. Após a acolhida aconteceu a apresentação dos participantes, com uma dinâmica feita pelo seminarista da Filosofia Willian da Silva Oliveira. Dando continuidade, o Professo Wesley Souza Dias Barroso falou sobre o tema: Vocação, chamado de Deus. O período matutino encerrou-se com uma dinâmica que levou os vocacionados a refletirem sobre a importância da vocação e de que esta precisa ser cultivada. No turno vespertino, a psicóloga propôs alguns momentos de convivência. Para encerrar o período da tarde, fizeram um passeio visitando a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges e o Parque Vaca Brava. À noite, rezou-se o terço vocacional junto à gruta de Nossa Senhora de Lourdes na Cúria Provincial. Em seguida, no seminário, serviu-se o jantar, encerrando o dia com um vídeo vocacional intitulado: Pescadores de homens, seguido de uma partilha sobre o primeiro dia do encontro.

        No domingo, às 07h00, celebramos a Eucaristia na Paróquia Sagrados Estigmas de N. S. Jesus Cristo e Santo Expedito, presidida pelo Pároco, Pe. Josinaldo Filomeno, seguida de um apetitoso café da manhã. Depois, Pe. Bruno Henrique Silva Cunha falou sobre a experiência vocacional de São Gaspar Bertoni. Pe. Divino Pereira Caixeta e o Professo Wesley Souza Dias Barroso falaram de questões práticas, como as visitas que deverão ser feitas à família de cada vocacionado, a importância da nucleação vocacional junto à comunidade local, a participação ativa na Paróquia a que pertencem. Foi distribuído a cada um o livreto de Nucleação Vocacional. O Professo Wesley Souza Dias Barroso e o Pe. Divino Pereira Caixeta fizeram seus agradecimentos. Fez-se uma avaliação do encontro onde cada um se manifestou. O encontro encerrou-se com um delicioso almoço.

        O CEP agradece à Província São José pela confiança, às EVP’s e aos Leigos Estigmatinos da Província pela generosidade e orações, à Comunidade religiosa de Goiânia pela Estigmatinidade e ao Seminário São José pelo testemunho de acolhida. Tudo feito com muito esmero! Que São Gaspar Bertoni, modelo do Santo Abandono, ajude cada um de nós a despertar, discernir, cultivar e acompanhar as vocações. Que a intercessão dos Santos Esposos nos mantenham fiéis e unidos no mesmo carisma.

        Confira algumas imagens do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *